ORGULHO DE SER BRASILEIRO

Sinceramente não sei se me orgulho de ver estar sendo desmascarada toda essa patifaria ou se me envergonho de ser brasileiro.

O dinheiro público constantemente desviado de sua real função.

Por que será que isso acontece?

A péssima educação pública, as universidades sucateadas, as ruas esburacadas, a saúde pública em frangalhos, o transporte público aos pedaços, a segurança pública falida, com suas instituições se agarrando onde podem, a justiça cheia de heróis e vilões e o legislativo que mais parece um reformatório de jovens delinquentes que não querem melhorar.

Quando começo a pensar que existe saída desse túnel apagado, aparecem 51 milhões no apartamento emprestado a um Deputado Federal, irmão de outro ex deputado, ex diretor da Caixa e ex homem de confiança do atual Presidente da República, que diga-se de passagem faz cara de que não sabe que todos que o rodeiam estão praticamente pegando fogo.

Que país e esse? Que merda é essa?

Estamos no olho de um furacão pior do que aqueles que destroem o Caribe e a Flórida todos os anos.

No Brasil, o castigo divino é simplesmente o próprio povo que morre nas filas, mas que aceita a corrupção, elegendo e reelegendo esses vermes, que se alimentam da nossa falta de educação e cultura e porque não dizer, da falta de vergonha na cara.

Falam do clã Sarney e mais uma vez o patriarca é acusado de corrupção…falam de Collor, que após recuperar os direitos políticos, foi eleito e continua sendo acusado de corrupção.

E o Renan…mais uma vez acusado de corrupção.

E o Jucá…será que tem interesses nas reservas de ouro e pedras de Roraima?

E o Padilha…será que ele é?

Temos tantos exemplos ruins, mandando bala no povo. Pena.

Será que a corrupção é genética e hereditária, tal e qual as capitanias do Brasil-colônia.

No meio desse turbilhão de más notícias recorrentes, onde os maiores empresários do país após presos, também por corrupção, se arrependem e choram as mágoas, se dizendo vítimas de um esquema endêmico, porém fomentados por eles mesmos e de pai pra filho.

E o partidos? E a reforma eleitoral? E esses caras votando na reforma da Previdência? E o PT? O PT não acabou. Como é que o PT ainda existe depois disso tudo? E o Palocci que abriu o verbo? E o Funaro? E o Cunha? E o………? E o ……..?.

Pelo menos, apesar das leis ruins que temos, feitas para garantir-lhes impunidade, vemos que tem muita gente boa lutando por nós.

Pra encerrar esse rabiscado lamurioso, sinceramente espero que o Gilmar não solte mais ninguém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *