AO DIREITO E À JUSTIÇA

Acredito piamente que nossas vidas são movidas em ciclos e por vezes começa um novo, antes mesmo de se encerrar outro, pois as experiências e necessidades se acumulam, acontecendo par e passo, junto a outros momentos.

Não seria justo com Deus, se fosse reclamar da minha vida. Sou grato por tudo que fiz, que conquistei, que ganhei ou que sofri, já que penso que até mesmo as tristezas existem porque têm que existir e sempre acabam por nos fortalecer, basta dar tempo ao tempo que tudo se ajeita, desde que respeitemos as leis da própria vida, cumprindo nosso papel.

Trabalhei desde os 19 anos na Polícia Federal e dediquei ao Brasil, 30 anos ininterruptos e exclusivos, sempre em setores operacionais e de inteligência, principalmente voltados ao combate ao crime organizado na repressão ao narcotráfico. Nunca me preocupei se trabalhei muito ou se minha atividade era arriscada, mas fiz minha parte e os riscos, superava com o profissionalismo e dedicação.

No momento em que completei  20 anos na PF assumi a Presidência do Sindicato dos Policiais Federais e sabendo das dificuldades que estavam por vir, decidi que meu mandato deveria ter prazo de validade e assim o fiz, deixando a labuta sindical e passando a batuta ao próximo sem querer apagar nem fazer sombra para ninguém, pois sabia que entrara de cabeça erguida e da mesma forma deveria sair.

Ficam as lembranças boas, que felizmente foram a maioria. Os momentos desagradáveis serviram apenas para me fortalecer e para me dar a certeza de que estava no caminho certo.

Foi nesse momento e de modo natural, que conheci mais a vida política e acabei sendo o primeiro policial federal eleito e diplomado pelo TRE como Senador, na segunda Suplência de Rodrigo Rollemberg e que com sua renuncia para assumir o Governo do DF, assumindo Hélio José como titular, fui alçado à primeira suplência, com mandato até fevereiro de 2019. Que loucura…Quem diria…

Quando me aposentei no DPF em 2014, o fiz sem medo de errar, sem apego e sem traumas, porque sabia que era mais um ciclo que se encerrava como tantos outros e que deveria mais uma vez, guardar apenas boas lembranças e aprender com as não tão boas.

Sem querer parar, entramos na iniciativa privada, como Diretor Executivo da empresa LC Consultoria, realizando Assessoria Empresarial de Segurança e Análise de Riscos.

Sem reclamar da vida e nunca desprezando os conhecimentos e experiência adquiridos na PF, sempre busquei aplicar na vida empresarial além da prática policial, os estudos teóricos, afinal sendo formado em Comércio Exterior pelo curso de Admistração de Empresas concluído em 1999 e Direito concluído em 2004, fortalecido pela Especialização Latu-sensu em Direito Público, após 580 horas de dedicação presencial, confirmei na prática, que sem dúvida, quanto mais eu aprendesse, mais fácil seriam as minhas decisões nas atividades desenvolvidas.

Sempre gostei dos desafios e dificuldades e esses nunca me amedrontaram. Enquanto alguns não resistem ao stress, reconheço que funciono bem sob pressão.

Resolvi agora contar tudo isso para vocês, porque quando comecei o Curso de Direito e mesmo depois de formado jamais pensei em ser advogado, mas a vida foi me empurrando e o destino me apresentou mais esse desafio e como não nego fogo, cá estou eu aprovado na OAB.

Estou muito feliz com a aprovação na OAB e em breve começarei a advogar. São muitos os projetos e começo agora, apesar dos meus 52 anos com o entusiasmo de um jovem advogado, porém com a experiência favorecida por tudo que vi e fiz.

Pretendo priorizar o Direito Penal e atender as demandas dos escritórios parceiros baseados em outros estados quando necessitarem de assistência nos Tribunais Superiores. Pretendemos ainda, que nossa estrutura possibilite atuar em diversas áreas do Direito, pois já começamos a atualizar os contatos firmados ao longo dos anos com grandes sociedades de advogados no DF, visando poder dar um atendimento diferenciado e positivo.

À Justiça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *