ÉTICA NA POLÍTICA

O PT cresceu demais e conseguiu eleger 2 Presidentes da República. Tamanha conquista somente foi possível em decorrência da insatisfação do povo brasileiro com o governo em 2002 e aliado ao carisma e poder de convencimento de Lula, embalado por promessas de mudanças do paradigma institucional. Lula com toda sua expertise, simplesmente disse o que a maioria queria e precisava ouvir.

Pouco a pouco, os escândalos começaram. Foram vários e o primeiro a tomar grandes proporções foi o mensalão, mas a força do seu discurso populista aliada a facilidade em se vitimizar, culpando os outros, foi empurrando os problemas com a barriga.

Apesar de tudo, naquele momento ainda valia a justificativa de que o mensalão sempre existira e nada havia sido feito, que já não tivesse acontecido antes, em governos anteriores. Realmente e infelizmente era verdade e muito do que acontecia naquele momento político, se repetia, apesar de ser um Governo de esquerda que bradava não aceitar acordos criminosos. Penso que o processo de desilusão começa nesse momento.

Resultado de imagem para Sarney, Renan e Fernando lulaMesmo assim superou o primeiro grande desafio e foi reeleito frente à crise mundial, que naquele momento não atingira integralmente o Brasil, que apesar de tudo, implementou medidas cambiais que deram certo, pelo menos naquele momento.
Em 2010 elegeu Dilma, façanha que inicialmente ninguém acreditava ser possível e o Brasil começava a descer rumo ao fundo do poço.

Mas muitos simpatizantes das ideias do PT não se conformaram e me incluo nessa lista, com as alianças que se mostravam cada vez mais fortes, apesar de unir bandeiras completamente opostas. Lula passava a defender ferrenhamente antigos opositores, que passavam a aliados de fé e sangue: Sarney, Renan e Fernandos tanto o alagoano quanto o paulista, estavam juntos e misturados.

Maluf e Lula defendiam as mesmas teses? Como seria possível? A resposta é lida nas votações e se esse fosse o custo para eleger o prefeito de São Paulo tudo bem…Tudo Bem? Como assim?…Nada estava bem e a fatura cedo ou tarde seria cobrada e iria custar caro.

Resultado de imagem para lula dilma maluf renanA esquerda e a direita andando juntas…que fenômeno era esse Lula.

Será que era um plano? Para que depois pudesse voltar e “salvar” de novo o país? A História é feita também de acasos e Lula ficou doente e Dilma começava a dar sinais de rebeldia na visão política, mas afinal era Presidente e sendo assim tudo pode.

Com a doença de Dilma, também recebendo o carinho do povo, talvez por pura pena e sentimentalismo, acaba se curando e chega fortalecida no Governo para ensaiar os primeiros passos, com o discurso de “AGORA QUEM MANDA SOU EU”.

Com isso Lula não contava e há quem diga nos bastidores, que.a derrocada do PT, tenha sido articulada em divergências internas, e que por bem ou por mal, poderia eventualmente facilitar o retorno de Lula e sua equipe, um tanto quanto escanteada por Dilma que achava que mandava em todos, mas nos bastidores se ouvia algo do tipo: ELA PENSA QUE MANDA E EU FAÇO DE CONTA QUE OBEDEÇO…

Assim vieram os dissabores a público e o enfraquecimento de PT como um todo, mas apesar de tudo, Dilma se reelege em 2010 em meio a um turbilhão de acusações, passa raspando na prova e o opositor Aécio, sem muita estória pra contar e em meio a inúmeras situações controversas, fica a ver navios.

Colocando de lado a política, os policiais federais trabalham incansavelmente e descobrem um grande escândalo envolvendo personalidades da vida pública, recebendo facilidades dos maiores empresários do país.

Apesar da rivalidade e disputa pelos holofotes, o MP e a PF começam a desvendar as novas formas criadas para dissimular transações ilegais e doações de campanha privada, porém com o dinheiro público. Tamanha foi a dimensão da ação criminosa de notáveis, amparados pelo governo que começou um festival de denúncias em troca de liberdade que foi um Deus nos acuda. Muita gente dedurando e muita gente caindo do cavalo.

Para muitos está muito claro que realmente o PMDB articulou e conseguiu estrategicamente um golpe, que acabou sendo praticamente mortal no PT, mas esse golpe só se efetivou por ter encontrado um ambiente favorável. O povo presenciou na verdade vários golpes e a cada novo dia um bandido tirava o lugar de outro, mas nessas circunstâncias, tudo vale, pois como no dito popular: LADRÃO QUE ROUBA LADRÃO TEM 100 ANOS DE PERDÃO.

Nessa confusa balbúrdia caiu Dilma, depois caiu Cunha, que dizem só ter sido eleito com a tarefa de tirar Dilma, caíram senadores, deputados, governadores, prefeitos e a maioria do povo espera que caia quem foi a pouco tempo e para muitos, a esperança, mas que agora conta com maior impopularidade do que a ex Presidente durante o processo de impeachment.

Os cidadãos de bem esperam que o STF tenha coragem. Primeiro para julgar Temer sem rodeios e intermináveis pedidos de vistas sem prazo e em segundo lugar que aceitem a evidências cristalinas para qualquer um que aceite enxerga-las e reconheça a corrupção e o já demonstrado abuso do poder econômico da chapa DILMA/TEMER.

Rezaremos juntos inclusive para que quando o atual cair, Maia não fique em seu lugar por mais que 30 dias.

Resultado de imagem para lula dilma maluf renanNão queria ver esses Congressistas elegendo o Presidente da República, mas aceito que mesmo uma lei ruim sempre deve ser cumprida. Prefiro me arrepender pelo meu voto e não seria a primeira vez, do que assistir alguém corrupto votando por mim.

Reafirmo mais uma vez que a lei Brasileira  é ruim, pois privilegia tantos direitos, que por vezes não temos o direito de ter um país direito.

Não espero nada de bom da maioria dos que estão no Congresso Nacional, então que os novos políticos consigam mudar essas leis ruins, que não deixam nosso país sair da lama.

Que os injustiçados consigam provar sua inocência e que os criminosos sejam punidos de verdade

Que acabe a corrupção, as malas e as cuecas cheias de dinheiro público.

Que venha a ÉTICA na política e o RESPEITO ao dinheiro público.

3 ideias sobre “ÉTICA NA POLÍTICA

  1. Belo Texto,com o qual estou inteiramente de acordo.
    De tudo até agora visto no julgamento no TSE, uma coisa nos deixa a pensar…
    Segundo o Ministro Herman Benjamin, todos os partidos políticos usam há tempos essa prática continuada de crimes para manter o poder.
    A preocupação se agrava, conforme ele disse, quando observamos que o dinheiro espúrio foi utilizado não somente para eleição, mas por políticos, para confecção de leis que beneficiaram seus patrocinadores.
    Isso significa que temos uma quantidade de leis oriundas da atividade criminosa de empresários e políticos, e, essas, deveriam ser revistas e por sua condição anuladas.
    De todo esse imbróglio resta,então, que devemos atuar no sentido de buscar uma revisão radical de todo sistema partidário e do mecanismos para seus financiamentos.
    Também seria necessário um esforço sobre-humano para identificar quais leis beneficiaram empresários envolvidos em crimes e como efetivar sua cassação.
    Trabalho hercúleo num país onde a maioria política e da justiça parece compactuar com os corruptos ou se recusar a condená-los.

    • Sendo a corrupção o maior dos males do serviço público é preciso repensar o que queremos…um país sério ou esse bordel político com juristas defendendo o crime.

  2. É uma triste realidade! Estamos perdidos nas mãos destes desonestos,
    que roubam a nação e não largarão as tetas, se não for tomada uma decisão drástica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *